A primeira atividade do Pulsar reúne as linguagens visuais e sonoras por meio desse longa maravilhoso e premiado, o Cinema Paradiso de Giuseppe Tornatore, assistido à moda antiga, em conjunto, com o repertório tocado ao vivo!
Luis Fernando Fischer Dutra, violinista com um percurso de 22 anos na música se apresentando nas maiores salas do país, ocupa atualmente o cargo de "Spalla" da Orquestra Sinfônica de Limeira, Spalla dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e Spalla dos segundos violinos da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, e nos presenteou nesta noite do evento com o repertório do filme, composto pelo maestro, também premiado, italiano, Ennio Moriconni.
Filme e repertório musical que nos engradecem e nos presenteiam com o que há de melhor da cultura! E uma pequena amostra trazemos aqui em forma de artigo para vocês acompanharem.
Esse evento foi organizado pelo Projeto Pulsar, criado a quatro mãos por mim e minha parceira, também psicanalista e apaixonada por arte, Paula Gouveia. Faremos novos encontros misturando as linguagens das artes e da cultura.
Para conhecer mais sobre o Projeto visite nosso instagram, ou os artigos "Pulsar: Um projeto artístico e cultural" e "Os objetivos do projeto Pulsar" .
Até a próxima!
Paula e Luiza.
Comments